Competições Nacionais Futebol Baiano Futebol Carioca Futebol Catarinense Futebol Gaúcho Futebol Goiano Futebol Mato Grossense Futebol Mineiro Futebol Paraibano Futebol Paranaense Futebol Paulista Futebol Pernambucano Futebol Potiguar
Futebol Europeu Futebol Sul-Americano Futebol Mundial Seleções

domingo, setembro 01, 2013

[O CORINTHIANO] Parabéns pra você!!!! Parte 1




1º de setembro de 2013 - 103 anos atrás, nascia mais que um clube, uma nação. O sonho de 5 operários se tornou realidade, e, inspirado em um clube inglês (hoje amador), surgiu o Corinthians. 103 anos depois, 5 brasileiros, 1 Libertadores, 27 paulistas, 3 Copas do Brasil e 2 mundiais depois, chegamos a um longínquo 2013, que lá em 1910 ninguém sabia o que iria acontecer, nem se estaríamos aqui, para dizer a verdade.


Explicar o que é ser corinthiano, acho que é quase impossível, talvez, como nós próprios nos denominamos, é uma loucura, é um festival de emoções que envolve tantos sentimentos da vida, que é até difícil descrever isso. Aliás, para que descrever, se a gente pode demonstrar tal emoção? Quantas vezes eu vibrei, gritei, reclamei, chorei, me emocionei, enfim...Vivi o Corinthians durante mais de 20 anos na minha vida.

A decepção nunca diminuiu a paixão, muito pelo contrário, só me fez amar ainda mais o Timão... Enfim, qualquer coisa que eu falar vai ser pouco para resumir a história linda e vitoriosa desse time.

Obrigado Timão, por me dar tantas alegrias, e mesmo com as derrotas, me fazer cada vez mais feliz, só pela sua existência. Obrigado Timão, por ser sinônimo de felicidade de domingo a domingo, afinal, como diz Toquinho, ser corinthiano, é ser um pouco mais brasileiro, sendo ou não sendo o primeiro.

Por ti, meu Timão, bate cada vez mais forte o meu coração.
103 anos, de fé e paixão, és muito mais que uma religião.
Corinthians, tu és orgulho, força e suor.
De todas as forças deste imenso país, és a maior.
Vitórias e mais vitórias, és o orgulho de uma nação.
E em mais de 30 milhões de corações
Será sempre, dos campeões, o grande campeão.




Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Não serão aceitos comentários de conteúdos abusivos.

 

Mundo Boleiro Copyright © 2011-2013 Template Designed by Mundo Boleiro · Powered by Blogger