Competições Nacionais Futebol Baiano Futebol Carioca Futebol Catarinense Futebol Gaúcho Futebol Goiano Futebol Mato Grossense Futebol Mineiro Futebol Paraibano Futebol Paranaense Futebol Paulista Futebol Pernambucano Futebol Potiguar
Futebol Europeu Futebol Sul-Americano Futebol Mundial Seleções

sexta-feira, agosto 30, 2013

[COPA DO BRASIL] Enfim, ela começou pra valer



30 de agosto de 2013 - Enfim, chegamos às oitavas-de-final da Copa do Brasil, com os times que disputaram a Taça Libertadores, e o Vasco, pelo índice técnico do Campeonato Brasileiro. Jogos bem disputados, e a prova que o mata-mata é a melhor forma de disputa de torneios de futebol. Uma rápida análise dos jogos:

Corinthians 2 x 0 Luverdense (ida: 0x1)

Depois de um primeiro jogo apático, o Corinthians conseguiu fazer o suficiente no Pacaembu para reverter o resultado. Mas não merecia a classificação, se comparar os 2 jogos.

Grêmio 2 x 0 Santos (ida: 0x1)

O Grêmio era favorito para a partida, mas foi mal no 1º jogo e o Santos se aproveitou. Na Arena, foi justamente o contrário. Merecida vitória dos gremistas.

Salgueiro 2 x 2 Internacional (ida: 0x3)

Amplamente favorito, o Colorado mostrou bom futebol e venceu no interior do RS. Na volta, controlou o jogo, e ainda quase saiu com a vitória. Cumpriu seu papel e mereceu a vaga.

Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras (ida: 0x1)

Em um jogo que parecia que ia ser igual tecnicamente, deu essa impressão no jogo de ida, no Pacaembu. Mas na volta, o Atlético se impôs, aproveitou as falhas do Palmeiras, e saiu com a classificação, e continua firme e forte na Copa do Brasil.

Goiás 2 x 0 Fluminense (ida: 0x1)

Na teoria, era pra ser uma surpresa, mas pelo futebol que jogou nas duas partidas, o Fluminense não merecia se classificar. Com o bom futebol do "gordinho" Walter, o Goiás parece que vai longe.

Vasco 2 x 1 Nacional (ida: 2x0)

O Vasco conseguiu o melhor resultado de visitante na ida, mas com alguns sustos. Na volta, tomou outro susto, mas fez o simples e conseguiu a vaga, merecida.

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro (ida: 1x2)

No mineirão, grande jogo do Cruzeiro, que perdeu a chance de matar a classificação. No Maracanã, o Fla, empurrado pela torcida, se classificou com um gol heróico aos 43. E merecido.

Atlético-MG 2 x 2 Botafogo (ida: 2x4)

Sem Bernard, o Atlético não mostrou a eficiência da Libertadores. Na ida, o garoto Vitinho foi brilhante e deu a vitória ao Botafogo, mas não jogou o 2º jogo por ter sido negociado com o CSKA Moscou. Mesmo assim, o Botafogo arrancou na marra o empate, e segue na competição.

E os confrontos das quartas-de-final:

Corinthians (SP) x Grêmio (RS): Muito irregular, o Timão pode passar por apuros contra o tricolor gaúcho. Jogo equilibrado, mas acho que o Grêmio passa.

Internacional (RS) x Atlético (PR): Jogo que promete, de 2 dos melhores ataques do Brasil, mas o Inter é ligeiro favorito, e acho que passa.

Goiás (GO) x Vasco (RJ): Outro jogo que promete, e me arrisco a dizer que o Walter vai levar o Goiás às semi-finais.

Flamengo (RJ) x Botafogo (RJ): O duelo entre a tradição do Flamengo e o Botafogo de Seedorf, jogo complicado, mas acho que o Botafogo passa.


Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Não serão aceitos comentários de conteúdos abusivos.

 

Mundo Boleiro Copyright © 2011-2013 Template Designed by Mundo Boleiro · Powered by Blogger