Competições Nacionais Futebol Baiano Futebol Carioca Futebol Catarinense Futebol Gaúcho Futebol Goiano Futebol Mato Grossense Futebol Mineiro Futebol Paraibano Futebol Paranaense Futebol Paulista Futebol Pernambucano Futebol Potiguar
Futebol Europeu Futebol Sul-Americano Futebol Mundial Seleções

domingo, agosto 25, 2013

Enfim, voltamos a jog... Não, pera

Juninho Pernambucano Vasco x corinthians (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)


25 de agosto de 2013 - O primeiro tempo de Vasco x Corinthians foi muito enganador, mas muito mesmo. Os 45 minutos mostraram um Corinthians forte, que não deixava o Vasco jogar, criava oportunidades, e por falta de sorte, não conseguiu ampliar o placar ainda ali. Foi justo o placar de 1 x 0 para o Timão no primeiro tempo.

Mas aí veio o segundo tempo, e junto com o crescimento do Vasco, apareceu o abatimento do Corinthians, e tudo aquilo que vem sendo dito nos últimos tempos: o time que há 9 meses era campeão mundial, agora é um time comum, que com esse futebol, não se classificará nem para a Libertadores. 

O jogo

Com um bom toque de bola, o Corinthians começou indo para cima do Vasco, e aos 4 minutos, encontrou as redes em um bom cruzamento de Edenilson (miagre), que o Douglas não alcançou, e Guerrero completou com estilo. Veio o pensamento de que tudo mudaria, o time conseguiria render bastante. Mas o ritmo foi diminuindo, e a outra grande chance do Timão foi com Douglas, que de cabeça acertou a trave. O Vasco ainda criou perigo em chutes de fora da área, e nas chegadas pelas laterais, mas pouco criou até o fim dos 45 minutos.

Veio o 2º tempo, e o drama quase comum agora do Corinthians: estar vencendo o jogo, e o time recuar, até demais. O Vasco pressionou, criou boas chances, enquanto o Corinthians não melhorou. Danilo poderia ter sido expulso, pois fez uma falta forte, quando já tinha cartão amarelo. O técnico Tite, o tirou em seguida, para a entrada de Romarinho. O que era pra ser uma opção de contra ataque, virou uma tiro no pé. Logo depois, Cássio errou uma saida de bola, e Juninho entregou para André, aproveitando falha da zaga, bateu na saída do goleiro do Timão. A tragédia tava feita. Tite tirou o vaiado Emerson Sheik para a entrada do Pato, mas novamente não surtiu efeito. O Vasco criou boas chances, e ficou muito perto de virar o jogo. Para completar, o técnico corinthiano trocou o atacante Guerrero pelo lateral Alessandro, recuando de vez o time, e trazendo o Vasco pra cima. 

Aos 47, Pato quase abriu o placar para o Timão, em cobrança de falta defendida por Diogo Silva. Seria injusto, afinal o "Timão" não honrou o apelido, e jogou fora mais 2 pontos no campeonato, de bobeira... 

E eu pergunto, até quando o Timão vai ficar jogando desse jeito? Até ser eliminado pelo Luverdense, na Quarta-Feira? Até que comece a cair no Brasileirão até chegar a ficar menos de 5 pontos do Z-4? Tem que acordar, né?

Notas dos jogadores do Timão:

Cássio: 6,0 - Falhou no lance do gol vascaíno, mas foi bem no restante do jogo, salvando o Timão da derrota.
Edenilson: 5,5 - Ótimo cruzamento no lance do gol do Timão, mas deixou muitos espaços na defesa.
Gil: 5,0 - Não transmitiu a tal segurança que muitos falam, cometendo faltas bobas, e sem fazer a cobertura defensiva.
Paulo André: 5,5 - Deu bobeira também no gol vascaíno, mas fez partida melhor que o companheiro de zaga.
Fábio Santos: 6,0 - Não apoiou tanto, mas foi seguro na defesa.
Ralf: 5,5 - Muita raça, mas faltas bobas e chutões sem necessidade. Pode melhorar.
Ibson: 4,0 - Era para ser o substituto do Paulinho, mas não consegue dar qualidade ao meio de campo, e nem sequer volta para marcar.
Douglas: 6,5 - O melhor do meio-campo corinthiano hoje, mesmo com as limitações físicas e técnicas. Ainda voltou para marcar, lembrando o Douglas de 2008/2009.
Danilo: 4,0 - Perdido em campo, fez péssima partida. Cometeu muitas faltas, podia ter sido expulso e não conseguiu criar. Não foi nem de longe o Danilo de 2012.
Emerson: 5,0 - Até se esforçou, mas precisa se preocupar menos em aparecer e mais em jogar bola, ele recebe pra isso.
Guerrero: 7,0 - Melhor jogador do Corinthians, sempre está se esforçando, correndo, trombando... Hoje, é um estranho no ninho.
Romarinho: 4,5 - É um cara muito esforçado, mas já deu, né?
Pato: 5,5 - Fez mais que o Emerson Sheik quando entrou, mas tá difícil de engolir os R$40 milhões gastos nele.
Alessandro: Sem nota - Entrou pra fazer média, não merece nem nota. A única vez que pegou na bola, foi pra fazer merda
Tite: 3,0 - Fez história no Timão, temos que reconhecer... Mas acho que já deu... Não tem tática definida, recua o time no fim do jogo e sempre busca uma desculpa esfarrapada para os fracassos do time. Pode pegar seu boné e voltar pro RS
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Não serão aceitos comentários de conteúdos abusivos.

 

Mundo Boleiro Copyright © 2011-2013 Template Designed by Mundo Boleiro · Powered by Blogger