Competições Nacionais Futebol Baiano Futebol Carioca Futebol Catarinense Futebol Gaúcho Futebol Goiano Futebol Mato Grossense Futebol Mineiro Futebol Paraibano Futebol Paranaense Futebol Paulista Futebol Pernambucano Futebol Potiguar
Futebol Europeu Futebol Sul-Americano Futebol Mundial Seleções

domingo, setembro 01, 2013

[O CORINTHIANO] Parabéns pra você!!! Parte 2

Alexandre Pato corinthians gol Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Pacaembu, 1º de Setembro de 2013 - Era pra ser uma festa tremenda da fiel... Não só era, como foi, e esqueceram de convidar os flamenguistas. Ou talvez Chicão, André Santos e Elias entraram na festa também. O Timão entrou em campo com a pressão de ter jogado mal nas últimas partidas, por uma grande melhora, principalmente por jogar no dia do aniversário de 103 anos.

O jogo

No início, toda a pressão que tinha caído sobre o Corinthians, não apareceu, e o alvinegro tocava a bola com facilidade. Mas faltava atacar. E quando atacou, foi eficiente. Cássio cobrou tiro de meta, Douglas desviou, Romarinho arrancou, tabelou com Douglas e deixou Pato livre para fazer o 1º. A festa tava começando a ficar pronta, mas ainda era pouco. Douglas tratou de encontrar um jeito de furar a zaga rubro-negra com um lindo passe para o Pato, que foi inteligente, driblou o goleiro Felipe, e, com pouquíssimo ângulo, fez um belo gol. Aproveitando-se da fragilidade do Flamengo, o Timão tocou a bola tranquilamente, levando o jogo pra frente, e foi eficiente para manter o placar em 2 x 0.

Na segunda etapa, o que era uma festa simples, foi se tornando cada vez maior, cada momento que o Flamengo não dava sustos, e o Timão conseguia chegar com facilidade no ataque. A torcida, que já havia gritado "olé" no primeiro tempo, foi gostando mais do jogo, e empurrou o time atrás do terceiro gol, que demorou pra sair, e saiu, não sem merecimento, com o criticado Romarinho. Edenilson recebeu, e cruzou bem. Chicão cortou mal, nos pés de Pato, que soltou uma bomba que acertou a cabeça do zagueiro rubro-negro. Mas no rebote, Romarinho tirou da marcação, e completou para o fundo do gol. Foi para fechar o caixão. Ou não. Pato foi descansar, e deu lugar ao também criticado Emerson Sheik, que buscou o jogo, e, em outro grande lançamento de Douglas, driblou João Paulo e foi derrubado. Paolo Guerrero, até então sumido no jogo, apareceu para tirar com categoria do goleiro Felipe na penalidade, e, aí sim, fechar o caixão... 

Enfim, um presente que qualquer clube de futebol gostaria, golear um rival de nível nacional, de forma bastante convincente, em pleno aniversário. Enfim, o Timão merece parabéns não só fora de campo, como dentro de campo, pelo que fez. Veremos se consegue abrir uma boa sequência, para enfim, chegar bem à disputa de título.

Parabéns Timão!!!

Notas dos jogadores do Timão:

Cássio: 7,0 - As saídas de bola, que em jogos passados eram perigo para o Corinthians, se transformaram em chances de gol para o Timão. Lá atrás, muito seguro.
Edenilson: 6,5 - Tímido no apoio, mas participou do lance do 3º gol. Fez boa partida no geral.
Felipe: 6,5 - Não teve muito trabalho, e quando teve, foi bem.
Gil: 6,5 - Mesma coisa que o companheiro de zaga, mas apareceu mais no jogo.
Fábio Santos: 6,0 - Atrapalhado em campo, não conseguiu apoiar bem. Mas foi bem na defesa.
Ralf: 7,0 - Bem mais uma vez. E quase fez um gol.
Ibson: 6,5 - Vai tentando se entrosar com o time. Hoje, oi bem nos passes
Douglas: 8,0 - Começou mal o jogo, mas quando entrou no jogo, foi decisivo com lindos passes que foram decisivos em 3 dos 4 gols. Mais uma vez muito bem.
Romarinho: 8,0 - Criticado anteriormente, hoje apareceu muito bem, deu um passe e mereceu o gol.
Alexandre Pato: 8,5 - Com técnica, inteligência e oportunismo, foi decisivo de novo, e deu 2 grandes presentes para o aniversário dele (amanhã) e o do Timão.
Paolo Guerrero: 6,5 - Não apareceu muito no jogo, mas foi muito bem no penalti.
Emerson Sheik: 7,0 - Jogou pouco, mas foi o suficiente para quase fazer um gol e sofrer um penalti.
Alessandro: Sem nota - Entrou apenas para poupar o Fábio Santos.
Maldonado: Sem nota - Nem tocou na bola.
Tite: 7,0 - Parece que botou na cabeça dos jogadores que tem que jogar bem, senão não ganham jogos nem conquistam títulos. Precisa ainda encontrar uma tática certa para o time.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Não serão aceitos comentários de conteúdos abusivos.

 

Mundo Boleiro Copyright © 2011-2013 Template Designed by Mundo Boleiro · Powered by Blogger