Competições Nacionais Futebol Baiano Futebol Carioca Futebol Catarinense Futebol Gaúcho Futebol Goiano Futebol Mato Grossense Futebol Mineiro Futebol Paraibano Futebol Paranaense Futebol Paulista Futebol Pernambucano Futebol Potiguar
Futebol Europeu Futebol Sul-Americano Futebol Mundial Seleções

segunda-feira, agosto 26, 2013

Análises do Doug #8 - São Paulo 2x1 Fluminense; Atlético-PR 2x0 Botafogo

26/08/2013 - Análises do Doug

Com certeza, todos os boleiros sabem dos resultados entre os jogos de São Paulo x Fluminense e Atlético-PR x Botafogo.
Os dois jogos estão entre os mais falados da rodada, por mexer na liderança e na zona de rebaixamento.
Então, estarei agora analisando os dois jogos.

Começando pelo jogo entre São Paulo e Fluminense, que marcou o fim do jejum histórico do São Paulo: 12 jogos sem vitória.
Mas o time de Paulo Autuori foi pra cima do atual campeão brasileiro e jogou muito bem, liquidando a partida ainda no primeiro tempo com 2 gols (Luis Fabiano e Reinaldo), contando, também, com sal grosso na escada que liga o vestiário ao campo, para espantar o "azar" do time Paulista.
Luis Fabiano, apesar de ter levado o seu 3º cartão amarelo e ficar suspenso para a próxima rodada, foi um dos melhores em campo, sendo a referência do São Paulo no ataque.
Paulo Henrique Ganso também fez uma boa partida, ainda deu o passe para o primeiro gol do São Paulo, mas ainda não está jogando o mesmo que jogava no Santos.
Mas o melhor jogador da partida foi o meia Jadson, que organizava todos os lances do São Paulo, levando perigo ao gol de Diego Cavallieri, do Fluminense. O Meia fez uma das suas melhores atuações com a camisa do tricolor paulista.
No lado do Fluminense, o garoto Eduardo foi o único que conseguiu balançar as redes de Rogério Ceni, mas seu gol foi aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense não tinha mais poder para empatar a partida.

O São Paulo, agora, chega aos 14 pontos, pulando para a 18ª colocação e ficando 3 pontos atrás do 16º colocado, que é o Criciúma. A vitória em casa com mais de 50.000 torcedores no Morumbi, pode dar início à uma sequência de bons resultados ao São Paulo, mas a próxima partida do clube paulista será contra o Botafogo, que está na disputa da liderança do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo que perdeu a liderança para o Cruzeiro, após perder de 2x0 para o Atlético-PR. Jogo que eu analiso agora!

Jogando em Curitiba é sempre difícil de ganhar do Atlético-PR, que ainda não perdeu em casa nesse Campeonato Brasileiro.
Mas o Botafogo entrou na rodada como líder, e vinha de uma goleada em cima do Atlético-MG - atual campeão da Libertadores.
Mas o time que fez o Botafogo ser líder não "entrou" em campo nesse domingo. O Botafogo estava irreconhecível e não conseguia criar jogadas perigosas para o gol do Atlético-PR.
Assim, ficou mais fácil para o clube paranaense, que levou perigo ao gol de Jéfferson durante o jogo inteiro. O Goleiro do clube alvinegro ainda operou alguns milagres no primeiro tempo, mas no segundo tempo o Atlético-PR foi logo pra cima e conseguiu o gol em 1 minuto de bola rolando, após uma excelente tabela entre Dellatorre e Éderson, que fez o gol.
O gol não fez o Botafogo acordar na partida, o que facilitou mais ainda ao Atlético-PR chegar ao seu segundo gol na partida - claro, o Atlético tem todos os méritos dos gols - que foi marcado mais uma vez após uma tabela entre Dellatorre e Éderson, terminando em mais um gol do atacante, agora artilheiro do Campeonato Brasileiro, Éderson.
Talvez, nesse segundo gol, o Botafogo tenha dado uma acordada, mas apenas para o garoto Vitinho, que demonstrou vontade de jogo e buscava a bola sempre, e foi o jogador que mais vezes levou perigo ao gol do Atlético-PR.
Em apenas 1 lance, o Botafogo perdeu 2 jogadores importantes: Vitinho que foi expulso após dividida com o goleiro Weverton, e se envolveu em discussão com Pedro Botelho, zagueiro do Atlético. O árbitro da partida expulsou os dois jogadores. Na discussão, o goleiro Jéfferson, do Botafogo, atravessou o campo para falar com o árbitro - pois o jogador é o capitão da equipe - mas a reclamação só resultou no terceiro cartão do goleiro no campeonato brasileiro, tirando-o da próxima rodada, contra o São Paulo. Jéfferson ficará de fora de mais 3 jogos, pois servirá à seleção brasileira em amistosos.

Com a brilhante vitória do Atlético-PR e uma brilhante campanha da equipe, o Atlético sobe para a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, após começar a competição na parte de baixo da tabela. Enquanto que o Botafogo cai para a 2ª colocação.

Próxima partida das equipes:
Náutico x Atlético-PR (31/08)
Fluminense x Santos (31/08)
Botafogo x São Paulo (01/09)
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Não serão aceitos comentários de conteúdos abusivos.

 

Mundo Boleiro Copyright © 2011-2013 Template Designed by Mundo Boleiro · Powered by Blogger