Competições Nacionais Futebol Baiano Futebol Carioca Futebol Catarinense Futebol Gaúcho Futebol Goiano Futebol Mato Grossense Futebol Mineiro Futebol Paraibano Futebol Paranaense Futebol Paulista Futebol Pernambucano Futebol Potiguar
Futebol Europeu Futebol Sul-Americano Futebol Mundial Seleções

sexta-feira, maio 25, 2012

Aos 38 anos e parado há 2 anos, Dida é apresentado na Lusa

O goleiro Dida, ex-Milan, Corinthians e Cruzeiro, foi apresentado nessa sexta-feira na Portuguesa de Desportos, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Aos 38 anos, e sem jogar profissionalmente há 2, o goleiro chegou com status de estrela no clube paulista. É de se entender, afinal o goleiro foi ídolo nos clubes que passou.


Dida afirmou que a idade não poderia atrapalhar, e citou Rogério Ceni, que continua em atividade, e Marcos, que só parou por motivos físicos. Segundo ele, é possível jogar em bom nível mesmo com a idade avançada. Humilde, falou sobre a possibilidade de ser titular, afinal, ganhou a concorrência do goleiro Glédson, ex-Náutico, recém contratado:


– Sei a minha condição. Vai ser uma luta diária. Vai ser difícil no começo. Alguns jogadores sofrem contusões sérias e ficam fora por um ano. Dois anos é muito tempo, mas estive sempre treinando, mantendo a condição física, para treinando de 15 a 20 dias recuperar a boa forma.


O contrato do goleiro vai até o fim da temporada, mas se agradar, pode ser prorrogado.


Dida - Apresentação Lusa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Dida junto ao escudo da Lusa



Carreira


O goleiro começou a carreira pelo Vitória-BA, onde conquistou o campeonato baiano, e o vice campeonato brasileiro de 1993, perdendo para o Palmeiras. No ano seguinte, foi para o Cruzeiro, onde conquistou vários títulos, entre eles a Copa Libertadores de 1997, sendo um dos grandes destaques da Raposa então. Chamou a atenção do Milan, mas um erro em um jogo pela UEFA Champions League, fez com que ele fosse mandado de volta para o Brasil, agora para jogar pelo Corinthians. No Brasileiro-99, ganhou notoriedade novamente por pegar dois penaltis do meio-campista Raí, ídolo do São Paulo, no mesmo jogo. O Timão conquistou o título desse campeonato. Ficou até 2001, quando voltou ao Milan, mas apenas por 1 ano, quando voltou ao Corinthians, para conquistar a Copa do Brasil e o Rio-São Paulo. No meio de 2002, volta ao Milan, para agora se firmar como ídolo do clube italiano, sendo herói da conquista da UEFA Champions League em 2003 e sendo campeão novamente em 2007. Fica até 2010, quando sai do clube, e começa a se cogitar sua aposentadoria. No início de 2012, houve a possibilidade dele jogar pelo São Paulo, excluída pelo técnico Emerson Leão. Jogou o mundialito de Beach Soccer pelo Milan, e agora volta ao futebol profissional defendendo as cores da Portuguesa.


Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Não serão aceitos comentários de conteúdos abusivos.

 

Mundo Boleiro Copyright © 2011-2013 Template Designed by Mundo Boleiro · Powered by Blogger